segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ladurée - Macarons Sofisticados

Todos os dias, um aroma envolvente e adocicado faz com que milhares de pessoas sejam atraídas para as boutiques Ladurée em todo o mundo. As fornadas de macarons, bolos confeitados, chocolates refinados e delicadas pâtisseries tomam conta das vitrines e parecem enfeitiçar os sentidos com suas cores, perfumes e sabores irresistivelmente sofisticados.
A história da Ladurée, que comemora 150 anos de existência, está intimamente ligada às tradições da família de seu fundador Louis-Ernest Ladurée, um escritor eclético, que teve mais de 2.000 livros publicados, além de peças de teatro, novelas, ensaios, poesias e literatura científica e histórica. Louis-Ernest era também um ativista político, crítico da intolerância e dos dogmas religiosos, e se envolveu em diversos movimentos na Paris do final do século XIX. Seu perfil revolucionário surpreendeu a comunidade quando, em 1862, ele abriu uma discreta padaria na Rue Royale, o primeiro endereço da Ladurée em Paris.
Durante o levante comunista de 1871, a padaria foi incendiada e em seu lugar, Louis-Ernest construiu uma das primeiras docerias da França. A decoração ficou a cargo do pintor Jules Chéret, que desenhou anjos e querubins bochechudos vestidos como doceiros no teto da boutique, o que mais tarde se tornaria o símbolo da Ladurée. Chandeliers em cristal, paredes espelhadas e cortinas de veludo compõem o décor, que reflete os anos dourados da Cidade-Luz.
A partir de 1930, sob o comando do neto de Louis-Ernest, Pierre Desfontaines, a confeitaria ganhou notoriedade, ao criar um docinho que se tornaria sua marca registrada ao longo dos anos: o macaron. Na verdade, a receita original do biscoito foi trazida da Itália pela rainha Caterina de Médici, mas foi o chef pâtissier Pierre quem teve a ideia de adequar os ingredientes, de forma a torná-los mais leves, e de unir duas unidades com um delicioso ganache cremoso, o segredo para os macarons Ladurée.


Os docinhos fizeram tanto sucesso entre as senhoras da aristocracia francesa, que Pierre decidiu abrir um salão de chá, para que as mulheres pudessem frequentar enquanto degustavam os exclusivos macarons Ladurée e outras pâtisseries preparadas pela maison, o que não era então permitido nos cafés da época, local exclusivo dos senhores da alta sociedade.
Todos os produtos Ladurée são fantásticos, mas as reais estrelas da confeitaria parisiense são os macarons. Que são feitos à base de farinha de amêndoas e ovos... são leves, crocantes e deliciosos. Disponíveis em mais de 30 sabores, que variam desde os mais tradicionais, como baunilha, chocolate e pistache, até os mais extravagantes, como caramelo de Fleur de Sel,( Meus preferidos são São os de alcaçuz, limão-siciliano Morango e café, além dos de pistache e chocolate ao leite, acho que AMO TODOS)  os macarons se tornaram famosos a ponto de serem considerados verdadeiros clássicos franceses.
Atualmente, diversas confeitarias produzem e comercializam macarons, mas nada se compara aos docinhos da Ladurée. Além da impressionante apresentação, eles simplesmente derretem na boca, revelando a intensidade de seu recheio cremoso, que inebria o paladar e entorpece os sentidos.
Entre as variações mais consagradas estão os macarons de frutas sazonais, que estão disponíveis em edição limitada em determinadas épocas do ano, além dos revestidos por crispies e castanhas, finamente decorados pelo selo Ladurée. Há ainda o Giant Macaron, onde os biscoitos têm maior diâmetro e são recheados por frutas vermelhas e chantilly, uma perdição!
Sob o domínio familiar, a Ladurée Paris manteve seu único endereço na Rue Royale até o ano de 1993, quando o Groupe Holder assumiu o controle das operações e iniciou um plano de expansão mundial, inaugurando outros três endereços em Paris o mais luxuoso deles na Avenue des Champs-Élysées – Essa é a minha preferida, além de boutiques em Londres, Mônaco, Suíça, Japão, Estados Unidos e no mundo árabe. Recentemente, duas novas inaugurações tomaram conta da mídia, especialmente a abertura da primeira loja em território brasileiro, no novíssimo shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Cada um sai por R$ 9,00.
Sugestão: As caixinhas com 5 unidades são perfeitas.....



Eu particularmente AMO os Macarons Ladurée - Charme e Sofisticação
Beijosss
Lú Casagrande

terça-feira, 17 de julho de 2012

Maxi Colares

Maxi Colares: Dicas para você usar, sem errar:

- Se você tem seios grandes, escolha um colar com menos volume que termine antes de chegar na altura dos peitos. Isso evita o aumento do volume nessa região;
- Escolha blusas com decote V ou camisas com dois ou três botões sempre abertos, de prefrência lisas, em tons neutros e soltas no corpo;
- O uso dos maxi colares realçam os seios pequenos, pois o acessório faz com que o busto pareça mais volumoso.
- Se sua roupa tem decotes, opte por colares que terminem antes do decote;
- Gola redonda pede colar redondo;
- Gola em V pede colar em V;
- Para blusas tomara que caia, um colar mais curto é o indicado;
- Coques e rabos de cavalo deixam o pescoço a mostra e deixa o look perfeito para o uso de colares;
- Roupas muito coladas no corpo-estilo periguete- não combinam com maxi colares. Procure apostar naquelas roupas mais soltinhas;
- Se sua blusa tiver bolsos, bordados ou estampas na altura do peito. o uso dos colares é dispensável;
- Blusas e vestidos estampadas exigem cuidado redobrado na hora de escolher os colares;
- Vestidos com detalhes no colo dispensa o uso de colares, já que ele deve ser o destaque;
- Para acompanhá-lo, dê preferência aos brincos pequenos. Use maxi colar ou maxi brincos. Tudo "maxi" fica demais;
- Aposte nas cores e invista em maxi colares coloridos e alegres;
- Peças artesanais, como os colares feitos de semente e de material orgânico também estarão em alta. É a cultura dos indígenas entrando na moda.
- Prefira maxi colares que tenham tons que combinem com sua roupa.
- Os materias são diversos. Há espaço para resina que imita pedras naturais, contas envoltas por tecido como veludo, miçangas que ajudam na montagem dos desenhos e acrílicos. Já colares em metais escuros, dourados ou prateados são perfeitos para um visual mais chique.

Eu Particularmente....AMO
Beijos
Lu Casagrande

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cardigans

Se tem uma peça indispensável nessa época do friozinho, é o Cardigan! Ele e básico, quentinho, fácil de carregar e veste bem em qualquer look.
Esse é o momento ideal para abusar da peça. 
Vocês sabiam que o cardigan foi popularizado nas décadas de 1920 e 1930 pela Coco Chanel? Naquela época, as mulheres costumavam usá-lo com saias e vestidos, combinando com os famosos colares de pérolas. Hoje em dia, a variedade é bem maior – e, além de saias e vestidos – pode ser usado com shorts, calças e leggings. Por ser uma peça básica, também pode ser usado com acessórios como o cachecol, lenços e cintos amarrados na cintura, que alongam a silhueta.
O modo de usar não tem muito segredo, mas a qualidade....Faz toda diferença.
Aposte nos CARDIGANS da FLOWERS - LINDOSSSSSS

Beijos
Lucy Coelho Casagrande

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Paris, s’il vous plaît...

Ando precisando muito ir a Paris...


 Pensar na vida em Paris. Tomar um café em Paris. Chorar uma mágoa em Paris. Comprar um pão em Paris. Ir ao correio em Paris. Comprar o jornal de manhã bem cedinho. Fazer supermercado em Paris... Desligar o... despertador em Paris. Levar uma baforada de cigarro em Paris.Tomar chuva e passar frio em Paris ou ficar com os pés doendo depois de andar a pé por toda Paris... Qualquer coisa faz mais sentido em Paris. Sentir-se estressada... em Paris. Achar chato estar em Paris. Cansar de Paris. Reclamar de Paris – em francês, claro.
Raciocina comigo:
Envelhecer por aqui é simplesmente envelhecer. Envelhecer em Paris é ganhar charme...
Uma roupa velha por aqui é feia. Em Paris combina com a paisagem...
Descer chorando uma avenida é deprimente. Descer chorando a Champs-Élysées é, no mínimo um belo ensaio fotográfico ...
Rsrsrsrs
Paris, s’il vous plaît..."
Love Paris toute ma vie
Oh la laaaa ...