segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estampa Lenço

A estampa Lenço, depois que desfilou pela passarela de D&G  ganhou as vitrines e as ruas. Ela deixou de lado apenas o acessório de pescoço para virar blusa, vestido, saia, calça, bolsas e sapatos.
Use com peças neutras e clássicas, é aposta certa. Se optar por um look lenço total, use acessórios mais modernos, já que essa estampa remete a um estilo retrô.

 Para as próximas estações é uma ótima escolha, pois a leveza dos tecidos é ideal para atravessar os dias de calor. A estampa de lenço é chique , principalmente quando feita em tecidos nobres.
 
Dicas de como usar e não errar na estampa lenço:
1. Todo mundo pode usar?
Qualquer peça do vestuário pode contar com estampa de lenço. O que varia é quem pode usar, já que a estampa aumenta visualmente a região.
2. Estilos variados
Os desenhos mais tradicionais são os barrados, que podem ser misturados a arabescos, florais ou cashmere. Variações desses mesmos motivos misturados a oncinhas e em cores bem vibrantes estão em alta também.
3. Evite erros
Para evitar erros, combine peça estampada com lisas que tenham cores da padronagem ou lisas neutras. Quando a questão é o tecido, busque por um com as mesmas características do item estampado. Por exemplo, se a estampa está em cetim, prefira a lisa com um brilho acetinado suave.
4. Para combinar estampas
Não é proibido usar estampa em mais de uma peça, mas é uma aposta arriscada. Se quer tentar, a dica é buscar uma repetição de cores nas duas padronagens (não é necessário que todas as cores se repitam, mas, pelo menos, duas) e desenhos de tamanho diferentes, mas com linhas de design semelhantes.
5. Lenço para incrementar o visual
Quem complementar o visual com um lenço? É melhor que seja liso para harmonizar com o modelito estampado.
6. Valorize a silhueta
Como as estampas sempre chamam atenção para a parte do corpo em que estão, deve-se colocá-las nas regiões menores, mais magras, para aumentá-las visualmente e equilibrá-las com as desproporcionais (maiores). Por exemplo, quem tem quadril grande deve preferir blusas estampadas a calças ou saias.
7. O tamanho certo
Mulheres pequenas devem optar por estampas menores. Já as altas e com estrutura óssea grande, as maiores.
8. De olho na altura
As baixinhas ficam bem em estampas com desenhos mais verticais e tons mais escuros. As altas podem optar por tons mais vibrantes e mais espalhados.
9. Gordinhas podem usar?
As magrinhas podem usar e abusar de todo tipo de estampa de lenço, mas é interessante que as gordinhas as evitem.
10. Valorize a região certa
Quem tem pouco busto valoriza a região com blusas estampadas. As donas de ombros largos, por sua vez, devem preferir partes de baixo com motivos de lenço.
 Na Flowers você encontra peças com a estampa lenço em camisas EXCLUSIVAS, vestidos, mini saias, shorts e MUITO mais
Confiram...
Beijos
Lu Casagrande

domingo, 21 de outubro de 2012

Ser Chique


         Ser chique é uma questão de atitude...
 
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente.

A verdade é que ninguém é chique por decreto.
E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa recheado de grifes importadas.
O que faz uma pessoa chique não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com risadas muito altas, decotes imensos.
Gente que, sem querer, atrai todos os olhares porque tem brilho próprio.

Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador.
É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é honrar a sua palavra.
É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Chique do chique é não se iludir com as plásticas do físico quando se pretende corrigir o caráter: Não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo…falsidade.
Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto a vida é breve.
E de que vamos todos para o mesmo lugar.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!
Thanks God...

 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Roupas Fluorescentes

A dica de hoje  são roupas com cores fluorescentes. O verão é sempre muito bem vindo.Podemos fazer muitas coisas no que diz respeito à produção visual e o uso das cores está (quase) sempre liberado. E dessa vez o exagero está na moda.
Na verdade, o exagero tem marcado as últimas tendências em quase tudo na moda
O fluorescente chama a atenção e é a cara do verão, tudo a ver com a cultura do nosso país, cores alegres e vibrantes. Mas como tudo na vida, a moda fluorescente demanda atenção e cuidado.
Por mais que a moda permita o exagero e o sair do comum e básico em algumas coisas, tenha cuidado! O legal do fluorescente é quando ele é colocado em uma peça só no figurino, de forma que fique discreto e chame atenção para um parte especifica do corpo, de preferência aquela que você quer que seja valorizada.
 Um exemplo: se você tem quadris largos e que, naturalmente, já chamam atenção, não coloque uma calça de cor florescente ou estampada, pois, provavelmente, não ficará legal. Faça o contrário, coloque uma calça básica e uma blusa com cores fortes, para disfarçar a parte de baixo e chamar atenção para a parte de cima e seu rosto. Fica mais harmonioso e você não erra.
 O uso da moda fluorescente nos acessórios, pode ser usado para quem não curte as roupas com cores fortes, vale avaliar o uso dos acessórios. Uma pulseira, brincos e Maxi colares também ficam uma graça.
Na Flowers temos regatas de seda, vestidinhos, camisas de seda e muitas peças exclusivas pra compor seu visual, com a garantia de que sua produção vai arrasar...Porque a qualidade, faz TODA diferença.
Um beijo
Lu Casagrande
Personal Stylist