domingo, 4 de julho de 2010

Meia - Calça Elegancia e Estilo


                                                              Definitivamente Moda!



Opacas ou de renda, bicolor ou coloridas com os mais diversos estampados e formas, estas meias estão em alta e mantêm-na quentinha e protegida do frio.Pode usar com vestidos, saias e shorts, conjugando com um belo par de sapatos ou botas de cano alto que ficará estupenda.Este ano a meia-calça veio com tudo na moda inverno. E não pense você que ela voltou somente nos tradicionais tons de bege, aqueles que se confundem com a pele. A meia-calça ganhou versões interessantes, com cores, estampas e texturas variadas, que merecem ser desfiladas por aí nos dias mais frios. Apesar de estar na moda, para compor um visual cheio de estilo sem perder a elegância é preciso ficar atenta a algumas dicas para não fazer feio. Daqui alguns meses o inverno chega, hora de usar casacos, cachecóis e meias-calças. Confira aqui dicas de usar as meias e ficar elegantérrima com estilo na estação mais fria do ano.As meias mais finas são as de fio 15 e 20, mais comuns. Mas as de fio 40, 60 e 70 já chegaram para ficar. A fio 80 é mais grossa, mas não é tão quente como as de lã”.

Pernas finas
Quem possui pernas finas é mais indicado usar a meia fio 70 ou 80. As modelos com desenhos aspirais também são indicadas. Mulheres altas e baixas devem usar as com riscas na vertical para alongar ainda mais.


Pernas grossas
Quem possui pernas mais grossas podem usar as meias até fio 40. Já as estampas são aconselháveis as com listras na vertical, como a risca de giz. Os losangos também são uma ótima pedida. “Ótimo para mulheres de 1,60m, por exemplo, porque alonga. Além disso, enxuga as medidas”.


Meias coloridas
Para usá-las, combine a cor da meia-calça com o sapato, por exemplo, rosa com rosa, um tom sobre tom; e a parte de cima da roupa de uma cor só. Ou, então, use tudo de uma cor só e a meia colorida. “O visual tem que ficar uniforme. Tem que gente que olha nas revistas e usa tudo misturado e não passa a informação de forma correta”.


Ocasiões sociais
Prefira os tons cinzas, beges e o preto. “Menos informações estampadas. A moda nada mais é do que você realmente é. Se a ocasião social for um evento fashion, mostre sua personalidade. Mas é importante que as pessoas saibam que o importante é ser feliz”.


Meia-calça de renda
ão indicadas para eventos clássicos e para ser combinadas com roupas em tecidos sofisticado, como a seda e o crepe.Meia arrastão


É uma meia mais difícil de combinar e é indicada para quem tem um estilo bem definido. “Tem que ter muito cuidado para usar a meia arrastão”. Pode ser usado com scarpim ou boot (botas estilo punk, como a botina e o coturno).Meia calça cor da pele


Às vezes, na hora de comprar uma meia fina cor da pele, encontramos dificuldade de escolher a cor ideal, para que fique o mais natural possível. A minha dica é a seguinte: ao olhar o mostruário, coloque a meia na palma da mão ou sobre a parte de dentro do braço que é mais clara.


Cuidado na conservação


Lave sempre as meias com sabão neutro e sem alvejante é muito importante. “Caso a pessoa deseje lavar na máquina, coloque as meias dentro de outra que seja velha e sem uso ou mesmo numa fronha. Protegendo o produto evita-se manchas e bolinhas vindas de outros tecidos. Pendure no varal pelo cós e deixe secar naturalmente. Evite a secadora.


Dica de Compra


Quer comprar uma meia calça desenhada e exclusiva? Uma legging de lã?Meias losango para usar com botas?Meias importadas e lindas, Diretamente de Paris para Flower’s


Reserve já a sua!