terça-feira, 17 de agosto de 2010

Listras

As listras são estampas que desde pequena vejo minha mãe usar em qualquer estação, elas já viraram clássicas nos armários. As blusas não tiveram muitas variações desde aquela época até agora, além das cores ,agora existem listras em qualquer cor, não só no clássico azul marinho.
Não sei se reparei mais este ano do que nos anos passados, mas as listras vieram com força total! Nas revistas e na TV vemos em grande maioria looks com as clássicas listras e na maioria em azul marinho. Por isso quando for comprar a sua primeira blusa listrada, compre a clássica azul marinho.
Sempre ouvimos por aí, que as listas horizontais engordam, enquanto as verticais alongam. Em partes esta afirmação pode estar certa, mas não podemos esquecer que existem no mercado diversas modelagens e tecidos, fazendo com que esta afirmação fique um pouco enganosa.
Para quem ainda acredita nesta afirmação, aí vão algumas dicas:
* Listras Horizontais: Supostamente as gordinhas devem evitar, pois elas transmitem uma ilusão de ótica de aumento. Para quem quiser arriscar, coloque um casaco ou cardigan que ajuda a alongar e a deixar a cintura com uma ilusão de ser mais fina e ainda marcada ou bem definida.
* Listras Verticais: Elas alongam a silhueta e acentuam a cintura e este tipo de listra é indicada para todos os tipos de corpo. Então desde as mais gordinhas, até as mias fininhas, não existe nenhuma restrição de uso.

As blusas listradas eram e ainda continuam sendo, símbolo clássico e elegante. Há quem diga que as listras quando colocadas com outras estampas, o look fica feio, mas eis alguns looks que desmentem isso. Para quem quer usar as listras com estampas, escolha os florais ou estampas bem leves para o look não ficar pesado, porque não dá pra colocar uma estampa de onça com listras ne?!
As listras vão muito bem com qualquer estilo e acessórios diversos se adaptam super bem em um "look listrado". As listras então são elegantes, clássicas, descoladas e universais, resumindo um must have em qualquer guarda-roupas. Essa que estou usando é listrada azul em dois tons da nova Coleção Primavera Flower's 2010