domingo, 19 de setembro de 2010

Tendência

Primavera / Verão 2011
Com um clima bem humorado e repleta de diversão, a Primavera Verão 2010 2011 chega com uma moda bastante colorida e descontraída. As roupas dessa estação trazem todo esse espírito alegre para o visual final das peças que, com referências diversas, permitem que a mulher possa fazer suas compras para essa temporada sem culpa!
Muitas cores e estampas refletem toda a vivacidade das propostas que surgem para o verão. Referências retrôs das décadas de 60, 70 e 80 são vistas nas impressões psicodélicas, florais e nas cartelas de cores que dão vida às muitas formas dessas figuras. Os motivos geométricos como listras, xadrezes e bolinhas também tiveram vez entre as principais formas estampadas nos looks do verão. Vestidos t-shirt ou mais estruturados com um quê dos anos 50 trazem essas impressões, que chegam em tonalidades contrastantes – os quais vez ou outra podem remeter à estética da década de 80 - para o público mais jovem e também em versões mais discretas.
As tonalidades néons que já foram apontadas como tendência para as últimas estações continuarão em alta e evidenciam a descontração da moda dessa temporada. Rosas, alaranjados, verdes e azuis estarão entre as cores mais usadas, mas é o amarelo que causou o maior impacto nas passarelas e promete ganhar destaque também no mundo real.
Quanto às formas, nós teremos – mais uma vez – uma variedade de opções que realçam os melhores atributos da mulher. Os ombros chegam marcados; a cintura, hora bem definida, hora solta; os quadris trazem tanto leves estruturações arredondados, quanto saias fluídas; já as pernas podem vir bem folgadas ou justas e a assimetria é outra grande aposta dos estilistas! Muitos babados ditarão uma estética mais romântica e trazem um toque latino para as roupas femininas. Nos decotes, barras e mangas de blusas, saias e vestidos eles agregam volume e feminilidade.
Referências masculinas se firmam como uma das preferidas tanto dos designer, quanto do público. Em jaquetas, calças, paletós e coletes são tomadas emprestadas as características da moda do sexo oposto, a qual tem ajudado a mulher a compor looks mais originais e descolados. As camisas, tradicionalmente peças do acervo dos homens, também surgem em formas delicadas para o verão.
Uma peça que já foi apontada como um bom companheiro da mulher para a próxima temporada de calor é a bermuda. Ela chega em materiais variados – desde versões bem casuais em jeans, até modelos mais elaborados em cetim -, comprimentos curtos, barras dobradas e cintura alta para a estação.
As peças preferidas da mulher para as épocas mais quentes do ano, saias e vestidos, trazem, em sua maioria, a proposta da silhueta bem marcada na cintura para as suas adeptas. Vestidos coquetel exibem ainda os quadris arredondados como as suas principais características, enquanto as saias de cós elevado podem conter pregas e bolsos; mas para ambos a regra é o comprimento míni.
Os macacões são peças que tiveram muito destaque nas coleções apresentadas nas Semanas de Moda Internacionais, mas uma boa opção para todas as mulheres , as quais chegam em denim e comprimentos variados .
As tendências apresentadas acima são as que mais se destacaram nos desfiles das Semanas de Moda Internacionais para à moda da Primavera Verão 2010/2011; por isso, anote as suas preferidas e invista nas peças-chave dessa estação que promete contar com muita diversão e bom-humor no cenário fashion!
Preparem-se para nova coleção! Muito Linda, mesmo....

Lú Casagrande
11 9452-7722