sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real


Kate Middleton, já oficialmente Duquesa de Cambridge, usou um vestido deslumbrante, mas simples, criado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, para se casar com o príncipe William nesta sexta-feira e completou o visual com uma tiara emprestada pela nova sogra, a rainha Elizabeth.
Com estrutura tomara-que-caia e mangas em renda, a proporcão da cauda foi perfeita e sem exageros.  Adorei o detalhe do laço e do véu bordado. O buquê, desenhado por Shane Connolly é uma mistura de diferentes flores: murta, lírio do vale, sweet William (uma espécie de cravo), hera e hiacinto. O  mirtilo foi plantado pela rainha Vitória na ilha de Wright em 1845! Quanta tradição !
É o vestido perfeito de princesa da Disney para o que tem sido o maior conto de fadas da Walt Disney, desde o príncipe encantado fardado de vermelho, a floresta encantada na abadia e ela parecendo com uma donzela radiante.
A identidade do estilista e os detalhes do vestido foram mantidos em segredo pelo Palácio St. James durante o período que antecedeu o casamento de Kate Middleton com o príncipe britânico William.
Uma marquise especial foi erguida em frente à entrada do hotel onde Kate se preparou, em Londres, para impedir que qualquer um pudesse dar uma espiadela no traje antes de a noiva sair do carro em frente à abadia de Westminster.
A multidão em frente ao local do casamento estava totalmente surpreendida com o vestido e com a noiva.É exatamente o que eu estava esperando para ela,simples e lindo.
O mundo da moda mostrou forte interesse nas roupas da noiva de 29 anos nos últimos meses, e especialistas da indústria da moda fizeram previsões de que ela teria uma enorme influência sobre as vendas no mercado.
Comparações intermináveis foram feitas entre Kate Middleton e a falecida mãe de William, a princesa Diana, um ícone de estilo até o momento de sua morte em 1997, aos 36 anos.
O vestido de Kate Middleton foi radicalmente diferente daquele usado por Diana em seu casamento com o príncipe Charles em 1981, um modelo de babados e rendas na cor creme, desenhado por Elizabeth Emanuel
Kate scolheu um tom natural para as unhas.Quem cuidou das unhas de Kate foi Marina Scandoval, manicure há mais de 15 anos de Camila Parke Bowles.
Faz parte do protocolo que princesas e rainhas não usem cores nas unhas, então os esmaltes escolhidos pela nova integrante da família real britânica foi a mistura do 28 Rose Lounge (Bourjois) e 423 Allure (Essie). 
Foi com sorriso contido, certamente treinado tantas vezes em frente ao espelho, que Kate Middleton chegou à Abadia de Westminster na manhã desta sexta-feira (29). Assim como o riso, a emoção também estava sob controle: nenhuma lágrima foi derramada durante toda a cerimônia de casamento com o Príncipe Willian e por muitas vezes, a duquesa de Cambridge chegou a morder a lateral da boca, numa expressão enigmática.
Em poucas oportunidades Catherine deu uma risada mais espontânea. Nesses raros momentos, os sorrisos mais largos, emoldurados por suas características covinhas, foram direcionados ao noivo quando ela parecia se sentir confortável sob os milhares de olhares. Assim como o tradicional chapéu usado pelas convidadas durante o casamento real que, provavelmente, deve ter sido pensado há meses e testado diversas vezes, o sapato também é importantíssimo, já que qualquer derrapada pode destruir a produção. Por isso, muitas das presentes não arriscaram no acessório e optaram por usar uma peça com o mesmo tom do vestido.
O scarpin foi o modelo mais visto nos pés das convidadas e surgiu em diversos tecidos, como o de nobuck (uma espécie de couro lixado) usado pela mãe da noiva, e o de couro com salto agulha e abertura lateral.Os sapatos escolhidos pelas amigas Susanna Warren e Chelsy Davy, que arriscaram e optaram por peças envernizadas e com plataformas e saltos altíssimos.
Kate foi muito feliz na escolha do vestido. Ele é chique, romântico, moderno e será muito copiado.