sábado, 3 de setembro de 2011

Color Blocking

O Verão 2012 promete ser de cores vivas e alegres. O Verão 2012 vem com tudo, tudo mesmo. Uma explosão de cores!



A forte tendência que teremos em breve é a Color Blocking, que consiste em misturar peças de cores diferentes em um mesmo visual, formando “blocos de cor” e deixando o resultado impactante. A tendência nada mais é que montar com propriedade uma produção colorida. Claro que, como tudo, existe uma regra! É preciso saber quais cores estão em harmonia na hora da junção, ou seja, precisa existir uma combinação de cores. Não dá para simplesmente misturar tudo e pronto; talvez até dê certo, mas é melhor não correr esse risco.

Geralmente, o Color Blocking mistura peças que contrastam tons frios com quentes ou harmonizam os semelhantes. Vamos conferir três maneiras básicas de combinar, usando o círculo de cores. Assim você consegue entender melhor.

Dicas para você não errar:

Use a combinação das cores amigas – são as que estão lado a lado no círculo de cores; você pode usar essa combinação sem medo de errar. Exemplo: vermelho e laranja.

O uso das cores opostas deixa o look impactante. Exemplo: rosa e verde.

Faça um triângulo dentro do círculo de cores e você terá combinações harmônicas. Exemplo: verde, rosa e amarelo.

Como qualquer outra tendência, o Color Blocking requer cuidados em sua utilização. Para que a sua ousadia não se torne exagerada, cabe a cada um a escolha que melhor condiz com seu estilo. Tons neutros e estampas podem auxiliar a coordenação de cores no look, mas todo cuidado é pouco para não deixá-lo carregado.

Para as não tão ousadas a dica é apostar em sapatos e acessórios coloridos associados a produções monocromáticas, como: preto, branco (que também é tendência do verão) e o off White, assim as chances de não errar são bem menores.

Para ficar ainda mais fácil montar um look moderno e que pode ser usado a qualquer hora do dia e em várias ocasiões, são as calças flare também conhecidas como pantalonas em azul Royal, blusa ou camiseta básica branca e alguns acessórios laranja, como pulseiras, colares ou cinto.

Não perca tempo, entre na moda do Color Blocking, pode parecer ousado demais, mas sabendo escolher a peça ideal para você fica muito mais fácil estar na moda.

Precisando de ajuda...

Lu Casagrande - Personal Stylist