domingo, 8 de junho de 2008

Peças Essenciais

Dica da Flower’s

Peças essenciais para um guarda-roupa chique e versátil

Ninguém gosta de ser tachado de cafona ou ser apontado pelo mau gosto fashion. Porém, a correria do dia-a-dia não permite que se gastem horas em frente ao espelho para escolher o melhor look. Para ajudar a evitar erros, seguem algumas peças essenciais para um guarda-roupa chique e versátil.
É melhor investir na qualidade das peças em vez da quantidade. "É importante comprar algumas peças com aparência de qualidade e de maior durabilidade para misturá-las com outras mais baratas", aconselha.
Após ter montado a "estrutura" do guarda-roupa, é possível usar a criatividade para fazer combinações. "O truque é ter boas peças clássicas que se possam ser usadas por várias estações. Depois é só acrescentar roupas de coleções recentes que combinem com o estilo da pessoa.

Peças essenciais femininas

Para se manter elegante, tenha sempre à mão uma camisa branca acinturada de manga longa ou 3/4. Ela pode ser usada com outro curinga, a saia-lápis, que é aquela bem justa desde a cintura até a altura dos joelhos. A calça preta de alfaiataria e o vestido tubinho preto também são itens indispensáveis para a mulher. Em looks mais casuais, o jeans escuro cai bem. Para arrematar o visual, tenha bons acessórios, como um escarpin de salto médio, uma bolsa marrom, óculos de sol preto e brincos pratas ou dourados.


Lista para um guarda-roupa feminino

- bermuda de alfaiataria
- bolsa marrom
- calça preta de alfaitaria
- camisa branca
- cinto largo marrom ou preto
- escarpin de salto médio entre 5 e 7cm
- jeans escuro
- óculos de sol preto
- saia-lápis preta
- sandália bege ou preta
- um par de brincos prata e outro dourado
- vestido tubinho preto