terça-feira, 8 de julho de 2008

Sapatos e Bolsas

Dica da Flower's



A antiga regra de que a bolsa deveria combinar com o sapato não precisa mais ser seguida. Esses acessórios podem - e às vezes até devem - ser de cores diferentes.
Uma maneira fácil de combinar cores nos acessórios é usar um deles em tom neutro - como marrom, preto, bege, cinza - e o outro colorido. Tons metalizados discretos também podem funcionar como neutros na hora de combinar as peças.
É interessante testar novas possibilidades e misturar as cores sem medo: azul e vermelho, amarelo e roxo, verde e azul são apenas algumas das muitas opções.
Não existem regras tão rígidas para isso, vale ir experimentando, tomando apenas o cuidado para que o visual fique harmônico e coerente com o seu estilo.
Ser baixinha tem o seu charme, mas se essa característica a incomoda é possível usar alguns recursos para aparentar ter mais altura. Os looks monocromáticos são ótimos para dar essa impressão, mas também vale usar cores com valores semelhantes, como duas cores escuras, médias ou até claras.
O mais importante é evitar contrastes grandes de claro e escuro, que acabam dividindo o corpo em blocos de cores diferentes e acabam com a unidade visual que dá o efeito alongador.
Usar calças ou saias no mesmo tom dos sapatos alonga visualmente a parte inferior do corpo e também ajuda, assim como usar listras verticais. Para saias e vestidos, os comprimentos na altura do joelho ou acima são os mais indicados.
Evite calças que terminem no meio da panturrilha, como as capri, e aposte em modelos retos, com a barra terminando sobre os sapatos. E por falar neles, um bom salto sempre ajuda.