sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Casual Day

Dica da Flower's

* Calças de sarja ou alfaiataria.
* Bermudas comportadas: leia-se "compridas, confortáveis e em alfaiataria".
* Calças jeans em lavagens escuras e modelagens mais tradicionais. A skinny continua na moda, mas agora divide espaço com as pantalonas e bocas-de-sino, com cintura mais alta e corte de alfaiataria, que eu considero mais adequadas, mesmo no Casual Day.
* Saias e vestidos em algodão, seda ou jérsei, mas ainda em modelagens mais sóbrias.
* Cores: até um tempo atrás, só se usava preto. Aí as cores foram chegando e todo mundo foi gostando. Aí começaram a enjoar e o preto começou a dar sinais de "tendência" novamente. Mas moda é isso, né? No momento, o mais atual são os tons de cinzas e off-whites) o preto, continua, com toques de cor forte (aqueles tons de vermelho, berinjela, roxo.).
* Jaquetas, casacos e malhas: tricôs são sempre confortáveis e chiques,; uma blusa de cashmere será sempre um clássico; blazers, casacos e casaquetos, em modelagens modernas, , aquecem bem e a mantêm alinhada.
* Sapatilhas são confortáveis e seguem como tendência, mas só no Casual Day, porque são informais. Assim como as botas de montaria (aquelas de bico arredondado, salto baixo e cano longo), que ficam lindas com saias e vestidos na altura do joelho. Tenha uma marrom , preta ou beje.
* Acessórios continuam os mesmos: coloridos, classudos e especiais. Lenços, faixas, bolsonas, braceletes poderosos, anéis gigantes... mas escolha apenas um ou dois como protagonistas!
* Coletes: de tecido de alfaiataria e numa cor sóbria, é um verdadeiro curinga. Você põe tanto em cima de uma camisa masculina e uma pantalona, com uma bela plataforma, como com jeans, sapatilha colorida e camiseta.
* Regatas, camisetas e tops variados: de todas as cores, modelos e tecidos, servem para variar os looks. Camisetas larguinhas e de malha de algodão, estampadas, por exemplo, são modernas, especialmente acompanhadas de peças mais sóbrias.
* Bermudas ou shorts compridinhos e larguinhos também ficam ótimos com coletes e camisetas ou camisas. No inverno, use com meia-calça grossa. Aquece e ainda dá um ar mais Chique ao look.
* Macacões também são lindos e podem ficar se for um modelo em tecido de alfaiataria e cor sóbria. Complemente com acessórios bem coloridos e uma plataforma.
* Camisas – Básica: branca de algodão, segue sendo a mais chique.

Sempre com novidades , compondo um visual moderno, com peças diferenciadas, respeitando o estilo de cada uma de vocês,a qualidade das peças também é muito importante para nós.